A apresentação do Rali Terras D’Aboboreira (28 e 29 abril), terceira prova do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis e integrada no FIA-ERT (European Rally Trophy), vai ser feita no próximo dia 22 (quarta-feira), pelas 18 horas, no Museu Carmen Miranda, sito na Alameda dr. Miranda da Rocha, em Marco de Canaveses. É nesse ato oficial que o presidente do Clube Automóvel de Amarante (CAA), António Jorge, dará a conhecer todos os detalhes do rali que se desenrola, ao longo de dois dias, nos concelhos de Amarante, de Baião e de Marco de Canaveses.
Antes da apresentação, e no domínio do plano de sustentabilidade ambiental que o CAA implementará no decurso da prova, através de um conjunto de vários procedimentos, está agendada para as 16 horas uma ação de plantação de árvores na Serra da Aboboreira com a presença de membros dos três municípios comuns à cadeia montanhosa, de pilotos e de outras entidades.
A edição 2023 do Rali Terras D’Aboboreira, que tem início na tarde do dia 28, com três provas especiais de classificação (PEC), prosseguindo no dia 29, com mais 6 PEC, será ainda pontuável nos Campeonatos de Portugal de Ralis Júnior, de 2RM (duas rodas motrizes), de Clássicos, Promo, Start Norte e Promo Norte.