Os alunos dos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses que venceram o concurso para viverem por dentro as emoções da edição deste ano do Rali Terras D’Aboboreira 2023 foram o Simão Belchior Magalhães e a Beatriz Moreira. “Gostei da experiência. Gostei de estar com a equipa Racing 4 You. É divertido e pode sentir-se adrenalina”, começou por dizer o Simão, que chegou mesmo a sentar-se “com entusiasmo” ao volante do Peugeot 208 Rally4 de Ernesto Cunha, campeão em título das 2 rodas motrizes. E com um brilho no olhar, deixou a promessa: “Agora tenho de trabalhar para ser piloto”.
Já a Beatriz visitou a equipa ARC Sport e foi recebida por Miguel Correia, que venceu este Rali Terras D’Aboboreira no ano passado. A jovem aluna ficou rendida aos ralis. “Gostei muito. Todas as pessoas da equipa foram acessíveis e muito simpáticas”, começou por dizer, acrescentando ter gostado particularmente “de falar com os pilotos. São muito simpáticos”. E com um sorriso aberto, concluiu: “Foi uma das melhores experiências da minha vida”.
O Projeto Escolas Rali Terras D’Aboboreira é uma iniciativa do Clube Automóvel de Amarante que visa (através de um concurso com um pequeno texto sobre a prova e a sustentabilidade ambiental) proporcionar a alunos dos 2.º e 3.º ciclos e das escolas profissionais de Amarante, Baião e Marco de Canaveses a oportunidade de viver por dentro as emoções da prova e de fazer parte integrante de uma das equipas de referência do Campeonato de Portugal de Ralis.