Breen, Bernardo Sousa e Hugo Magalhães homenageados na partida

O malogrado Craig Breen, que morreu vítima de um acidente nos testes pré-Rali da Croácia do passado fim-de-semana, foi homenageado durante a cerimónia de partida deste Rali Terras D’Aboboreira, realizada ao início da tarde desta sexta-feira, no Marco de Canaveses.

A ocasião foi igualmente aproveitada para a entrega o troféu Cartão Branco da FPAK a Bernardo Sousa e a Hugo Magalhães, distinção que enaltece condutas eticamente corretas praticadas pelos intervenientes na atividade desportiva.

Piloto e navegador receberam o Cartão Branco pelo auxílio prestado a Armindo Araújo e a Luís Ramalho, na sequência do acidente sofrido pela dupla no Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto que abriu o Campeonato de Portugal de Ralis 2023.

“O auxílio prestado no acidente por Bernardo Sousa e por Hugo Magalhães, ao efetuarem a imobilização cervical dos pilotos, revelou-se essencial e importante como primeira atuação de socorro”, realçou Ni Amorim, presidente da FPAK.

Armindo Araújo partiu três costelas e teve uma lesão na coluna e outra na mão esquerda, enquanto Luís Ramalho sofreu três fraturas nas costelas e uma no pé direito. Felizmente, ambos os pilotos já recuperaram integralmente e participam nesta prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante.