Edição de 2020 do Rali Terras D’Aboboreira prestes a arrancar

A prova que mais uma vez reúne os municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, é a sexta jornada do Campeonato de Portugal de Ralis, englobando igualmente os concorrentes do Campeonato Norte de Ralis.

Com passagem pelas fabulosas classificativas de terra da região, vai colocar em competição 47 equipas na luta pela vitória.

Para hoje, está prevista uma dupla passagem pelos 16 quilómetros da classificativa de Aboboreira, e amanhã, sábado, mais quatro especiais cronometradas nesta prova com um formato bastante compacto. Os mais de 23 quilómetros da especial de Amarante também percorridos por duas vezes serão um dos principais desafios, a que se junta a especial de Baião Vida Natural, que fechará o evento como “Power Stage” com os seus 10 quilómetros de extensão.

Ricardo Teodósio e José Teixeira em Skoda Fabia R5 foram os mais rápidos no “Qualifying stage” disputado esta manhã. Já quanto ao Campeonato, Bruno Magalhães é o atual líder com o Hyundai i20 R5 somando à entrada do do Rali Terras D’Aboboreira 125,63 pontos, Armindo Araújo em Skoda Fabia R5 surge na segunda posição com 116,19 pontos, e o algarvio Ricardo Teodósio, é o terceiro classificado da geral com 85,11 pontos. José Pedro Fontes em Citroen C3 R5 e Pedro Meireles em VW Polo Gti R5 fecham o TOP 5, com este último piloto a não marcar presença neste rali por motivos de isolamento profilático.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *